segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mesa de doces em casamentos contemporâneos

A mesa de doces sempre marcou o Glamour dos casamentos, ponto de fotografia com parentes, padrinhos e amigos, durante muitos e muitos anos a mesa do bolo como um tradição era composta de Doces, Bolo e a decoração que se destacava do restante do salão.
Mas as coisas mudam, não é verdade?
E os casamentos não podiam ser diferentes, a mesa que antes era chamada de mesa do bolo, hoje é mesa dos doces, a mesa que era composta por bolo, doces e a decoração, muitas vezes hoje o bolo já é uma peça que não aparece na mesa dos doces, e os doces muitas vezes não se encontram no ambiente da festa, e sim em uma sala chamada de sala dos doces, como vemos na foto abaixo.









site amareloouro.com


No caso abaixo o bolo já aparece no ambiente da festa mais sem muito requinte, normalmente o bolo vem em uma mesa somente contendo o bolo mais em um local onde todos têm visão o bolo, então ele aparece seja próximo a pista de dança ou próximo a entrada ou em algum lugar de destaque ele vai aparecer, como vemos na foto abaixo.













site amareloouro.com


Um terceiro modo é a sala de doces, um ambiente fora da festa que tem a presença do bolo junto à mesa como realizado no casamento de da foto abaixo.

















Vendo essa nova maneira de fazer decoração da mesa de doces vocês devem estar se perguntando se é errado montar a mesa de doces dentro da festa, se é obrigatorio ter essa sala de doces, pois eu digo a vocês que não, não é errado, só estou apresentando novas formas de organização de espaço para festa, e deixo claro que nova forma não significa novas regras.

Temos mesas que são montadas em ambientes dentro da festa como antigamente, seguindo o mesmo sistema com bolo, doces, e decoração isso não é problema nenhum, só faça algo muito elegante e que de um charme todo especial ao seu casamentto. Só uma dica, evite as toalhas na mesa do bolo, prefira sempre uma mesa de madeira rústica com pés torneados, mesa de modelos clássicos, ou ate mesmo mesas inteiras de vidros, são mais elegantes.

Abaixo vou postar umas fotos de algumas decorações que encontrei na internet e são bem elegantes para servir de exemplo para vocês arrasarem nos casamentos.
pousadaaparas.com.br
simoneamaral.com
eventosgyn.com.br
nathpena.wordpress.com
folhadaregiao.com.br




Esses são só algumas opções de mostra de mesas de doces, apesar de tudo o que foi falado aqui prevalece e á realização do sonho do casal e nossa função é direcionalo para juntar o sonho com a tecnica, seja ele de uma maneira mais chique ou de uma maneira mais simples, se estiver do gosto dos noivos a decoração estará certa.


15 comentários:

  1. Olá passo por seu blog para convidar você a visitar o meu que é dedicado a decoração, artesanato, artes em geral, vida atual. Irei aguardar sua visita lá. Abraços e sucesso em seu blog.
    Meu endereço é http://catarinaregina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. E entrei em surto por não ter um casamento tão cedo. Vocês tem ideias ótimas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as informações, tudo. Gostei bastante do segundo buffet

    ResponderExcluir
  4. gostei
    entrei em surto tb
    todo mundo querendo me casar
    eu to correndo huadauhd

    http://utilounaoutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog
    Uma temática diferente
    ^^
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Interessante, não vejo muitos blogs desse tipo (:

    ResponderExcluir
  7. Assim dá vontade de casar amanha *-*, que arranjos maravilhosos! amei, amei, amei!


    http://onepassodecadavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. blog com um estilo bem simples e bem legal ^^
    seguindoo.... segue ae tambem
    www.wikeanime.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. nossa ta ae a dica de qando eu for me casar rssrs vou ter boas ideias aki pro meu ´´enforcamento´´ kkkkk seguindo seu blog tbm,sucesso ^^

    ResponderExcluir
  10. logo farão doces em formatos de pênis!

    evolua sempre!

    ResponderExcluir
  11. Amei o blog.
    Ótimas idéias pra casamento. Vou seguir!
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. ótimas dicas parabéns pelo blog , ja estou seguindo , segue o meu :http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Muito legal ver como uma mesa de doces pode ter tantas variações sendo adaptadas a cada estilo a ambiente de casamento.

    ResponderExcluir
  14. legal a postagem, eu não tinha a minima idéia de nada que li aqui.
    dá para variar bastante!

    ResponderExcluir